Porque a aliança é usada no 4º dedo?

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem…



Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Por você

Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra. Se eu te entregar, aceita. Se eu sussurrar, escuta. Se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende. Se eu duvidar, me jura. Se eu for só teu, me tenha. Se eu me mostrar, me veja. Se eu te amar, me sente. Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha. Se eu chorar, me anima. Mas, se eu sorrir.. é por você.



Te desejo todo dia...

Te desejo tanto que até incomoda dentro de mim, pois não tenho você ao meu lado. Você é a pessoa que eu sinto o maior dos sentimentos... Que é o amor! Eu daria tudo pra ter você ao meu lado, te amo com intensidade e prazer. Te desejo todo dia.



Amor Redundante

É engraçado ver como às vezes em um lugar cheio de pessoas nos sentimos tão sozinhos e com uma única pessoa nos sentimos tão completos.É engraçado como milhões de beijos não substituem o carinho de quem se ama, que 100 pessoas online no seu msn não te prendem na frente do computador como o status de um único contato.Que a vontade de que o tempo pare é maior ao lado dela do que ao lado de qualquer outra pessoa no mundo.Que nenhum sorriso é tão lindo igual ao dela, nenhum 'eu te amo' mexe tanto com você, nenhum momento te deixa com tanto friozinho na barriga do que os vividos ao lado de quem se gosta. é engraçado como não trocamos alguém por tudo.Um sentimento pelo mundo.E nada mais nos instiga, nada mais nos fascina, nada mais nos interessa do que o coração dela.

Sépia

És presença.E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos. Tenho confundido 'eu' com 'nós'. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.



O poder de um abraço

  O abraço representa a “explosão do coração”, o que significa a expansão dos sentimentos. O poder de um abraço é uma onda de emoção que nos toma de assalto e interfere em nosso raciocínio. O poder de um abraço é o prazer que sentimos ao receber certas atenções e delicadezas que, na verdade, não estávamos esperando.
  No silêncio de um abraço o tempo pára e os pensamentos se cruzam.Nenhuma palavra dita... Dois corações em paz.



Faria alguma diferença se eu nunca mais falasse com você?

    Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória tão congestionada e no meu coração tão cheio de marcas e poços, você ocupa um dos lugares mais bonitos.Mas, vivo me perguntando...
Faria alguma diferença se eu nunca mais falasse com você?